História
Fundadoras
Carisma
Lema
Espiritualidade
Devoções
Lectio Divina
Organização
Etapas de Formação
Comunidades
Missões Ad gentes
Nossa Missão
Onde estamos
Família Espiritual
Reze Conosco
SAV
Serviço Social
Notícias
Blog
Prov. Giustina e Maria
Galeria de Fotos
Aniversário
Calendário Anual
Fale Conosco
 
 

Reze com o Papa em julho: pelas pessoas afastadas da fé

 

Cidade do Vaticano (RV) – Pelas pessoas afastadas da fé cristã: esta é a intenção de oração para este mês de julho, proposta pelo Papa Francisco à Rede Mundial de Oração.

Baixe o áudio:

 

No vídeo, o Pontífice convida a jamais nos esquecer que a alegria do cristão é Jesus, “seu amor fiel e inesgotável”. “Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus”, afirma Francisco em espanhol, com legendas em português.

Nesses momentos, o Papa encoraja a não abandonar um irmão, oferecendo a ele a esperança cristã com a palavra, o testemunho, a liberdade e a alegria.

“Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, é a intenção universal de oração para este mês de julho.

Caráter luminoso da fé

“A preocupação manifestada pelo Papa Francisco não é nova“, afirma o Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração, P. Frédéric Fornos, SJ.

Em 2013, prossegue o jesuíta, na encíclica Lumen Fidei, Francisco alertou sobre os perigos de se perder a fé. ‘É urgente recuperar o caráter luminoso próprio da fé, pois quando sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder seu vigor’, escreve o Papa.

Fonte: Radio Vaticano

NOTÍCIAS ANTERIORES