História
Fundadoras
Carisma
Lema
Espiritualidade
Devoções
Lectio Divina
Organização
Etapas de Formação
Comunidades
Missões Ad gentes
Nossa Missão
Onde estamos
Família Espiritual
Reze Conosco
SAV
Serviço Social
Notícias
Blog
Prov. Giustina e Maria
Galeria de Fotos
Aniversário
Calendário Anual
Fale Conosco
 
 

Vocações são dons da misericórdia divina, diz Papa

 

Em mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2016, Papa pede que fiéis possam experimentar a alegria de pertencer à Igreja

O Vaticano publicou nesta segunda-feira, 7, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2016. A data será celebrada no dia 17 de abril do próximo ano. No texto para a ocasião, o Papa afirma que as vocações são dons da misericórdia divina e, no contexto do Jubileu da Misericórdia, todos são convidados a experimentar a alegria de pertencer à Igreja.

Acesse
.: Íntegra da mensagem

Francisco enfatiza na mensagem que toda vocação na Igreja tem origem no olhar compassivo de Jesus. Primeiro Deus convida a fazer parte da Igreja e depois de um amadurecimento dá uma vocação específica. “O caminho vocacional é feito juntamente com os irmãos e as irmãs que o Senhor nos dá: é uma con-vocação”, explicou.

Essa vivência na Igreja é muito importante para as vocações porque, conforme pontua o Papa na mensagem, a vocação nasce e cresce na Igreja e é por ela sustentada. “Todos os fiéis são chamados a consciencializar-se do dinamismo eclesial da vocação, para que as comunidades de fé possam tornar-se, a exemplo da Virgem Maria, seio materno que acolhe o dom do Espírito Santo”.

Francisco encerra a mensagem pedindo a Deus que todas as pessoas em caminho vocacional possam ter uma adesão profunda à Igreja. Ele também reza para que o Espírito Santo reforce nos pastores e nos fiéis a comunhão, o discernimento e a paternidade ou maternidade espiritual.

Fonte: http://papa.cancaonova.com/vocacoes-sao-dons-da-misericordia-divina-diz-papa/


NOTÍCIAS ANTERIORES