História
Fundadoras
Carisma
Lema
Espiritualidade
Devoções
Lectio Divina
Organização
Etapas de Formação
Comunidades
Missões Ad gentes
Nossa Missão
Onde estamos
Família Espiritual
Reze Conosco
SAV
Serviço Social
Notícias
Prov. Giustina e Maria
Galeria de Fotos
Aniversário
Calendário Anual
Fale Conosco
 
 

Madre Maria e Madre Giustina Schiapparoli sempre viveram o fiel abandono na Divina Providência, à qual consagraram toda a sua obra. Esta confiança levou-as a serem simples e humildes, abraçando, com amor e alegria, o árduo afã quotidiano. Nossas Fundadoras nos legaram um patrimônio espiritual de inigualável valor, edificado, profeticamente, sobre a experiência, laboriosa e fecunda, do acolher, assistir e educar a infância e a juventude pobres e abandonadas. Sobre esse alicerce, se fundamenta toda a nossa Espiritualidade, que mais do que uma inspiração, é uma atitude de vida que exige coerência e que se transforma em profecia.

 

Estilo de Vida
“Ao mesmo tempo que requer de cada Irmã Beneditina da Divina Providência um grande empenho de conversão interior e de jubilosa disponibilidade ao chamado do Senhor, esta opção exige igual modo a fidelidade criativa ao carisma e a busca atenta de um estilo de vida religiosa, capaz de realizar a convergência harmônica da vida interior com a atividade apostólico-caritativa. Em tudo isso se reflete a espiritualidade de São Bento, cujo mote “Ora et Labora” se sobressai no brasão do vosso Instituto”
Papa João Paulo II

 

A Profissão Religiosa
A Profissão Religiosa, mesmo a temporária, consagra a candidata a Deus, a incorpora à Congregação e lhe confere o mandato para as obras apostólicas, que constituem um ministério e um exercício de caridade, confiado a ela pela Igreja.

 

A Vida Comunitária
A vida comunitária é um elemento fundamental da consagração religiosa.
Essencialmente, ela se realiza na fusão da vontade e dos corações que, tendendo aomesmo ideal, gera a fraternidade e a unidade, na diversidade. (Const. art.36)

 

Recreação
A Recreação é um momento importante da vida de comunidade para enriquecê-la de calor humano e de amizade. (Const. Art. 70)

 

Eucaristia
A comunidade religiosa, com o Sacrifício Eucarístico, celebra e consagra, visivelmente, a própria unidade na oferta do Corpo de Cristo, em louvor ao Pai. (Const. art.45)

Vida Fraterna
A comunhão com as irmãs exige aceitação e ajuda fraterna e o colocar tudo em comum: alegrias, tristezas, idéias, oração, trabalho e perdão. (Const. art.63)